Um pouco sobre mim


Poucas pessoas sabem que eu tenho vitiligo. Para quem não sabe, vitiligo é a baixa pigmentação na pele. Descobri há muitos anos quando fui tomar sol, e depois que o vermelho sol saiu, formou uns desenhos parecendo ilhas na pele.

Por muito tempo eu queria esconder, tratar, uma mistura de sentimentos que não conseguiria explicar. No auge dessa loucura acabei tomando cortisona, o que me arrependo amargamente, pois é algo tão agressivo no organismo que temos que pensar em todas as consequências para saber se os benefícios valerão a pena.

Acho que no fundo o que mais me incomodava era o fato das pessoas olharem de forma estranha, posso ver como um deficiente se sente cercado de pessoas querendo fazer milhões de perguntas.
Hoje consigo conviver bem com isso, mesmo com alguém olhando, qual é não sou um ET, rs. E com certeza as manchas não determinam minha personalidade. Muito pelo contrário, acho que me ensina a lidar com as pessoas e suas dificuldades.

Muitas vezes vejo meninas lindas, aparentemente perfeitas, e penso, o que há por trás desse rosto bonito, é tão perfeito quanto aparenta? Quais suas angustias e medos?

Todos têm medos, essa é a grande lição da vida, não deixar que nossos medos se tornem tão fortes a ponto de nos esquecermos de quem somos.

Essa é a mensagem que eu quero passar. Imagem é importante sim, é a primeira impressão que as pessoas tem da gente, mas não é tudo. O que realmente importa é estar bem consigo mesma sempre.


Comentários

  1. Muito bem....e vamos escrever porque o blog está começando.
    Não adianta ter conhecimento e não compartilhar,muitas pessoas precisam de leitura e bons conselhos..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeira de criança: saco sensorial

Resenha: Shampoo AcquaFlora

Brincadeira de criança: Pote da Calma