Filmes de março

- A Bela e a Fera

Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

O que eu achei: Sou suspeita para falar pois é Disney e eu sou fã dos trabalhos. Essa versão trás um filme musical e também mais detalhes da Bela na infância. Os personagens principais são super expressivos e os efeitos especiais são ótimos.

De 1 a 5: nota 5

- Branca de neve e o Caçador

Sinopse: Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.

O que eu achei: Essa versão do clássico Branca de Neve que têm sequência no filme abaixo citado, não são da Disney. Não é que seja ruim, é um filme muito bom. Porém é um filme adulto, não envolve a magia ou uma história mais suave. Infelizmente não gostei muito da atuação da Kristen Stewart, achei ela fraca no papel, principalmente quando ocorre a reviravolta no filme e exige uma Branca de Neve com mais personalidade. No mais vale muito a pena ver.

De 1 a 5: nota 4

- O Caçador e a Rainha do Gelo

Sinopse: Freya é a irmã boa da toda poderosa Rainha Ravenna. Depois de passar por um trauma, no entanto, ela desperta para os poderes mágicos e se isola. Longe da irmã, ela constrói seu próprio reinado – se torna a Rainha do Gelo –, onde recruta crianças para compor seu exército, sob duas ordens: jurar obediência a ela e que os jovens abdiquem de qualquer forma de amor. Dois dos pequenos mais talentosos para o combate, Erik e Sara, crescem e se apaixonam. Quando Freya percebe que foi “traída”, no entanto, separa os dois. Paralelamente, o poderoso espelho mágico é dado como desaparecido. E será preciso impedir que o objeto caia nas mãos da nova rainha.

O que eu achei: Apesar de ser uma continuação do filme acima, é possível assistir somente este que é mais recente. Porém assistindo os dois alguns pontos são esclarecidos. É um filme forte e impactante, no mesmo nível anterior, sombrio e um pouco agressivo. Mas gostei bastante, vale a pena.

De 1 a 5: nota 4

- Spotlight - Segredos Revelados

Sinopse: Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.

O que eu achei: Gosto muito de casos reais e este filme, quando você termina de assistir, pensa, que pena que é baseado em fatos reais. É um filme que choca a todos de todas as religiões e eu me esforço para acreditar que não exista mais casos de abuso infantil por padres da igreja. Infelizmente a igreja perde muitos seguidores por conta disso, e os que ficam fecham os olhos para os casos horríveis que a igreja esconde. O filme é maravilhoso, os detalhes apresentados. Vale muito a pena assistir.

De 1 a 5: nota 4.5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeira de criança: saco sensorial

Resenha: Shampoo AcquaFlora

Brincadeira de criança: Pote da Calma