Delírios de Consumo

É engraçado como e a mídia influencia, na decisão de compra de um produto. Eu por exemplo não costumava comprar os produtos mais populares, principalmente de beleza, para pele, sempre achei melhor os chamados dermocosmeticos. Mas ao mesmo tempo em que eu comprava, tinha dó de usar, tipo “puxa paguei tão caro neh, vai acabar logo”. Já sei que sou meio neurótica.

Ao mesmo tempo chega é preocupante como a indústria nos manipula para essas compras. Será que o mais caro é realmente melhor ou é só ilusão da mídia?

Nesse meu momento recessão não tenho conseguido comprar produtos caros, então o primeiro passo foi usar o que eu tenho guardado sem dó. Guardar pra que neh?

Após usar o que eu tenho guardado, estou procurando dar uma chance a marcas mais populares que prometem algo próximo de uma marca cara. Além de achar válido, podemos nos surpreender, não é mesmo?

Os economistas já dizem que a indústria cosmética demorou, mas já está sentindo os efeitos da crise.  Tanto na parte de compra de produtos, quanto na procura por profissionais da beleza.

A dica que eu tenho para vocês é pesquise bastante antes de comprar de qualquer marca e veja as opções do mercado. 

Como já falei em outro post é hora de rever as prioridades e comprar o que realmente é necessário. Não estamos em momento de dar chance ao luxo. E o mais importante não podemos nos deixar levar pela propaganda.

Claro que cada um sabe das suas condições financeiras. É complicado julgar os outros. Mas abrindo meu coração, é muito difícil quando as suas prioridades devem ser extremamente controladas, estar desempregada a tanto tempo me faz refletir muito quanto ao consumo. Isso é realmente importante? Eu preciso muito disso? É uma decisão quase diária.

Eu só penso que ainda tenho muito que aprender sobre a vida, e apesar de ser administradora, tenho muito que aprender sobre o meu dinheiro. Que ironia! Espero levar essa experiência como um aprendizado para a vida.


Espero ajudar alguém com minhas palavras. Se conseguir mudar as atitudes de uma pessoa já fico feliz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeira de criança: saco sensorial

Resenha: Shampoo AcquaFlora

Brincadeira de criança: Pote da Calma