Filmes de Setembro

- Ponte dos espiões

Sinopse: Em plena Guerra Fria, o advogado especializado em seguros James Donovan (Tom Hanks) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel (Mark Rylance), um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética ao ser enviado a Berlim para negociar a troca de Abel por um prisioneiro americano, capturado pelos inimigos.

O que eu achei: adorei o filme, a atuação do Tom Hanks foi sensacional, o filme me prendeu do início ao fim. Para quem gosta de filme de guerra e suspense vale muito a pena assistir.

De 1 a 5: nota 4,5

- Ensina-me o amor

Sinopse: Richard Haig (Pierce Brosnan) é um professor de poesia em Cambridge que encontra sua alma gêmea (Salma Hayek), mas só aceita repensar seu estilo de vida hedonista após engravidar a irmã da amada, a universitária Kate (Jessica Alba).

O que eu achei: é uma comédia romântica muito gostosa de assistir. Filme leve e descontraído. Vela a pena para quando quiser assistir um filme tranquilo e despretensioso.

De 1 a 5: nota 4

- Caçada ao Presidente

Sinopse: Após o avião em que estava ter sido abatido por terroristas, o presidente dos Estados Unidos (Samuel L. Jackson) está ferido e perdido no meio de uma zona rural finlandesa. E sua vida agora está nas mãos de Oskari (Onni Tommila), um tímido jovem de treze anos de idade que embarcou em uma viagem para provar sua maturidade a si mesmo e sua família, passando 24 horas sozinho na selva, armado apenas com um arco e flecha. Essa improvável dupla terá que se unir para sobreviver aos criminosos que seguem atrás do presidente.

O que eu achei: No começo achei o filme bastante interessante, tem bastante ação e um leve suspense. Porém no final eu fiquei com cara de interrogação, tipo “vai ter continuação?”. Não gostei por esse motivo, o filme parece que não acaba. Não recomendo.

De 1 a 5: nota 2

- A Incrível História de Adaline

Sinopse: Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

O que eu achei: um filme delicioso de assistir. Não é dramático e nem triste. Surpreendeu-me bastante, pois não sabia muito o que esperar. Fala de como superar nossos medos, a forma como vivemos. Vale muito a pena assistir.

De 1 a 5: nota 4

- Os 33

Sinopse: Capiapó, Chile. Um desmoronamento faz com que a única entrada e saída de uma mina seja lacrada, prendendo 33 mineradores a mais de 700 metros abaixo do nível do mar. Eles ficam em um lugar chamado refúgio e, liderados por Mario Sepúlveda (Antonio Banderas), precisam racionar o alimento disponível. Paralelamente, o Ministro da Energia Laurence Golborne (Rodrigo Santoro) faz o possível para conseguir que os mineiros sejam resgatados, enfrentando dificuldades técnicas e o próprio tempo.

O que eu achei: O Big Brother da vida real ocorrido em 2010 narra os 33 homens que ficaram soterrados enquanto trabalhavam na mina. Eles ficaram presos 69 dias em suprimentos para 30, então a convivência se torna difícil com o passar do tempo. Eu achei o filme bem convincente e prende a atenção. Apesar do enredo e da língua ser inglesa, me pareceu bastante fiel aos que realmente aconteceu. Não é um filme para ver muitas vezes e amar, mas vale assistir para conhecimento de causa.


De 1 a 5: nota 3,5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeira de criança: saco sensorial

Resenha: Shampoo AcquaFlora

Brincadeira de criança: Pote da Calma