Especial de Natal: Decorando a casa para o Natal

Dando seqüência às variações de decoração no Natal, vamos abordar hoje o tema acima tentando sugerir ideias de como deixar sua casa pronta para essa data tão esperada.

A grande protagonista é claro é a Árvore de Natal, e é ela que recebe sempre grade parte das atenções da casa, pois é em torno dela que o restante da decoração acontece, e por esse motivo ela tem que brilhar. Sendo tradicional ou alternativa, grande ou pequena, artificial ou natural, verde floresta ou branca, com as mais variadas decorações coloridas ou não, ela tem que ter muitas luzes e a tradicional estrela no topo da árvore, representando que o espírito natalício vive em casa.

Para dar boas-vindas os convidados e dar uma amostra do que os espera lá dentro, as coroas penduradas na porta de entrada trazem bons fluidos ao ambiente. São muitas as opções, atualmente podem ser compradas ou confeccionadas a mão, redondas, ovais ou pendentes, com ou sem fitas, aqui a imaginação não tem limites.

Não sendo muito utilizado, porém fica muito bonito também decorar as janelas do lado de fora com bolas, festões coloridos, imitação de neve com moldes diferentes e também os peitoris que podem vir com luzes fazendo o caminho da janela, deixando rica a sua decoração.

Os centros de mesa não podem faltar. São muitas as opções a serem utilizadas, inclusive já dediquei um post somente sobre esse assunto, quem quiser saber mais, clique aqui!

Quem não quiser que a casa toda fique com o clima natalino, pode escolher um único dormitório, dê preferência aonde os convidados e os usuários da casa têm mais costume de ficar, como sala da lareira, de estar ou de jantar, que são as melhores opções.

Para quem tem jardim, podem se distribuir bolas, enfeites coloridos diversos, e luzes em árvores e arbustos. Dependendo do espaço pode-se colocar um Papai Noel, renas ou bonecos de neve para recepcionar os convidados.

Essas são só algumas maneiras de fazer a decoração. Nessa época a criatividade não pode ter limites. É possível brincar muito com o tema, principalmente para as famílias que têm crianças em casa. Liberte sua imaginação e deixe a criança dentro de você falar mais alto que o resultado pode ser surpreendente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeira de criança: saco sensorial

Resenha: Shampoo AcquaFlora

Brincadeira de criança: Pote da Calma