Missão Madrinha


Hoje em dia o conceito de madrinha é ser muito presente, ajudar na educação, dar exemplos na criação, ser amiga e presente, como uma segunda mãe mesmo.

Eu sempre invejei minhas amigas madrinhas e ficava imaginando se um dia teria um afilhado.

Quando meu sobrinho nasceu foi muito interessante, pois ele dormia no meu colo de um jeito tão fofo, ele sempre ficou tão calmo em meus braços que parecia que tínhamos uma ligação. Acho que no fim ele me escolheu para ser madrinha dele pela forma que ele ficava comigo.

Foi então que meu irmão e cunhada decidiram que eu era a madrinha dele. Eu fiquei numa felicidade que não cabia em mim. Parece uma coisa boba, mas para mim foi um sonho realizado, serei madrinha, a segunda mãe, inspiração de alguém.

Hoje meu sobrinho/afilhado tem 3 anos, e quando contei a ele que eu era a segunda mãe dele ele achou engraçado. Ele me chama de tia, mas quando quer alguma coisa, ele fala “porque você é minha madrinha”. Que coração aguenta ouvir isso!!

Eu percebi com o tempo que passei a ser influenciadora e isso é uma tarefa de peso. O grande problema é que nós adultos, eu no caso, temos alguns hábitos que não é para uma criança, e ter alguém que realmente presta atenção nas nossas atitudes, me faz pensar muito em meu modo de agir e falar.

O que mais gosto dele é que ele é muito carinhoso fala que me ama, que me acha fofa tia-madrinha. Ele está numa fase de dormir em casa, e acha o máximo porque é a festa do pijama e ele dorme comigo que nem um carrapatinho colado em mim. É a nossa ligação mais preciosa acordar ao lado dele. É o amor incondicional, o verdadeiro amor.

Outra coisa legal é que ele estranhou um pouco ir para a escola e saber que eu estudo também acredito que deixa ele mais confiante, pois ele vê que não é só ele que vai para a escola.

Eu não tive madrinha presente e não quero que isso aconteça com ele. Quero que ele saiba que pode confiar em mim e ser meu amigo, que ele pode contar comigo sempre, não tenha medo de mim ou contar as coisas, pois estou aqui para ele e seu bem estar.

Ser madrinha é acertar no presente, é fazer a comida que ele gosta, é dançar as músicas com ele, brincar no chão e rolar de rir. É um presente de Deus e todo mundo deveria ter a oportunidade de sentir isso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeira de criança: saco sensorial

Resenha: Shampoo AcquaFlora

Brincadeira de criança: Pote da Calma