Receita da Felicidade


Primeira pergunta: felicidade tem receita?

Se uma pessoa chegar a você e te passar o que faz ela feliz será que irá lhe fazer feliz? O que faz o outro feliz pode me fazer feliz?

Nossa seria muito fácil ter uma fórmula mágica para ser feliz sempre, não é mesmo?

Mas como somos pessoas diferentes, com personalidades diversas é difícil que a felicidade possa ser compartilhada como uma fórmula mágica.

Não acho que é a mesma situação de curtir um momento junto com namorado ou amigos, não é isso que estou falando.

Estou falando de pessoas conhecidas que te falem experiências que a fazem feliz.

Eu penso que felicidade é um estado de espírito, é quando por um momento me sinto plena, sem preocupação, nada, simplesmente uma paz muito grande. Por isso acho que felicidade é um momento que não dura muito tempo.

Ok, eu sou feliz por um tempo, mas tem um momento mágico em que uma estrela brilha no meu peito e esplende no rosto e esse momento é rápido.

Hoje não vou me preocupar com nada e ser feliz.!! (será que funciona pensar assim logo de manhã? Rs)

A chave para isso é qual o seu nível de expectativa sobre suas metas?? Ter expectativas muito altas é ruim, pois quando não alcançadas leva a frustação, isso acho que é pior que ser infeliz, pois a frustação parece muito com o fracasso não é?

Manter os pés no chão, não criar muitas expectativas e segurar a ansiedade, eu diria que esse é um ponto alto para chegar na felicidade.

Mas e se nada der certo, como se manter feliz??

Aí acho que somente fazendo o que realmente gosta como ver um filme que te faça rir, ler um livro, música é ótimo, mas tudo isso tem que ser despretensioso, ouvir uma música triste não vai ajudar nem aquele filme que você sabe que vai chorar, também esqueça esse.

O que eu acho bem legal é no dia de faxina colocar músicas animadas e cantar alto, dançar, curtir mesmo, relaxa tanto, mas tanto isso que aquela estrelinha brilha no meu rosto por um momento.

Olha só, você quer muito comer uma coisa, a lembrança é tão boa que você sente o gosto e saliva só de lembrar do prato. Aí você consegue comer, vem aquela satisfação grande não é, olha a estrelinha de novo. Vai dizer que não ficou feliz, impossível, se a companhia for boa então melhor ainda. Você pode ser aventurar na cozinha e fazer. Aí além da felicidade vem a satisfação por ter feito.

Assim, não acho muito fácil ser feliz. Parece que é mais fácil pensar negativamente não é ?

Será então que felicidade é um risco? Viva correndo o risco e se não der começa de novo.

E felicidade é estar com quem se ama?? Mas e se não der certo, calma volta pro filme, tah bom o que te faz chorar, mas não por muito tempo heim, tem um mundão lá fora te esperando começar de novo. 
A sua felicidade não pode estar atrelada a outra pessoa.

É uma delícia ser feliz, contagia tanto que as pessoas próximas irão se contagiar tenho certeza. E se não, fala: “nem vem acabar com minha felicidade!!”

Sem contar que a tristeza causa rugas não é mesmo?? Então vamos ser feliz que é o que importa, começando com as pequenas coisas do dia a dia!!

Isso foi uma breve reflexão sobre a felicidade. Espero que vocês sejam muito felizes sempre!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeira de criança: saco sensorial

Resenha: Shampoo AcquaFlora

Brincadeira de criança: Pote da Calma