Mudando de profissão e de vida

Conforme contei para vocês em janeiro, este início de ano eu comecei desempregada. Apesar da situação estava motivada em conseguir o emprego dos sonhos, afinal estava concluindo a pós e também já tenho experiência na área administrativa, então o que poderia dar errado, não é mesmo?

O tempo foi passando nada. Na minha cabeça “ah o ano só começa depois do carnaval no país, certo?”.  Passa carnaval, os dias, meses e nada.

Por mais que me mantenha ocupada com o blog, preciso trabalhar com alguma coisa. É muito difícil manter a mente sã numa situação dessas. A crise no país está grande e por mais experiência que eu tenha não é suficiente, muito pelo contrário. Visto que a faixa salarial caiu pela metade praticamente, as empresas não querem uma pessoa tão qualificada para uma vaga inferior, entende??

É impressionante como o jogo econômico muda rápido. O que consola é o fato de que não é somente comigo que isso acontece e felizmente tenho uma família ao meu lado para me apoiar, e quem não tem?

Escrever, cozinhar, comer, repetir, repetir. Ok, estou entrando em pânico. Parece que quando o problema aumenta e o tempo passa fica mais difícil encontrar uma solução e entender que o problema não é pessoal comigo, e sim uma força externa muito maior de se controlar.

Para não pirar completamente resolvi mudar de foco e de área. Sou muito grata pela minha formação e o quanto estou aprendendo na pós, mas atualmente isso não está sendo suficiente na minha vida. Lembrei de algo que já pensei em fazer a muito tempo e não fiz por falta de tempo, maquiagem, e estou amando a experiência. 

Meu primeiro contato com a maquiagem foi através da dança. Eu fiz ballet quando criança e lembro que não entendia nada de maquiagem. As meninas mais velhas chegavam com suas maletas e eu com uns 4 produtos básicos que minha mãe mandava.
Depois disso fiz dança do ventre por 5 anos e como já estava mais velha já tinha outra visão sobre o assunto. Tínhamos aula de maquiagem para as apresentações e eu sentia que queria saber mais.

O mais engraçado disso é que nunca fui vaidosa a ponto de me maquiar diariamente, preguiça mesmo, confesso. Para fins informativos já estou usando máscara de cílios e batom, rs. Mas maquiar os outros é uma arte e um trabalho muito gostoso.

Estou no começo e preciso aprender muito ainda, mas acho que estou me saindo muito bem, e principalmente preciso abrir a mente para as cores e texturas. Transformar as pessoas e levantar a auto estima das mulheres é algo precioso. Acho que essa é a principal tarefa, fazer com que a cliente saia da maquiagem muito mais relaxada e feliz que entrou.


O que quero passar com essa reflexão é que existe um mundo de possibilidades aí fora e não podemos nos abalar. Para pessoas mais sensíveis emocionalmente como eu, pode dar um pouco mais de trabalho, mas há uma solução, desde que tenhamos a mente aberta para o mundo a nossa volta. É preciso enxergar a vida por outro ângulo e se jogar sem medo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeira de criança: saco sensorial

Resenha: Shampoo AcquaFlora

Brincadeira de criança: Pote da Calma