Comentários desnecessários

Sabe aquele ditado de diz “não sabe o que falar, fica com a boca fechada”, ou “em boca fechada não entra mosquito”?

Então é mais ou menos isso que vem em nossa mente diante dos comentários desnecessários.

Eu sofri muito com meu vitiligo na adolescência, mas agora estou tranquila com isso. Porem nesse ultimo mês foi difícil. Uma pessoa me perguntou como estava minha autoestima quanto a isso e se eu me maquiava com frequência para esconder as manchas, what?

Ou pior uma demonstradora de produtos no shopping me perguntou se eu costumava passar hidratantes e eu disse que sou preguiçosa (verdade), e ela disse calmamente que era porque eu era nova, e que daqui uns anos iria “desesperada” no dermatologista, buscando correção das manchas com urgência... OMG!

Outro comentário ruim é quando a pessoa não te conhece e supõe que você está grávida e oferece lugar no transporte, não meu filho é comida mesmo. Se você não tem certeza se a pessoa está grávida não fale nada, pois indiretamente está chamando a pessoa de gorda. E se ela estiver grávida mesmo ela vai pedir o lugar, não precisa se preocupar. Teve uma vez no ônibus que eu estava e o cobrador começou a gritar literalmente, que tinha uma grávida em pé no ônibus, até que alguém cedeu o lugar e ele falou para uma menina “pode ir sentar” e ela não era gestante. Vergonha alheia!

Eu acho que o pior para as grávidas é perguntar se ela tem certeza que está grávida ou de que é um bebê só que tem dentro da barriga. Gente, que comentário é esse?

Se eu falo que sou vegetariana, sempre tem um que solta “mas você não come peixe também”?, tipo peixe é animal até aonde eu saiba, então não, não como.

E quando a pessoa fala que você está bonita “hoje”, tipo os outros dias não kkkk, que dó.

Na maioria dos casos, acho que as pessoas não pensam antes de falar, ou não fala na maldade, mas é uma total falta de bom senso. A gente nunca sabe se a outra pessoa se importa com esses comentários ou não. De repente não estamos em um dia bom ou se estamos de tpm e um comentário tende a piorar tudo.


E vocês já passaram por algo assim?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeira de criança: saco sensorial

Resenha: Shampoo AcquaFlora

Brincadeira de criança: Pote da Calma