Formatura

Desde pequena meu sonho nunca foi casar, do tipo conto de fadas. Meu sonho era fazer faculdade e me formar. Sempre achei casamento muito complicado e já ficava pensando numa possível separação, coisa de gente que analisa todas as possibilidades (ou doida), tipo eu!

Então a formatura para mim era a realização de um sonho só meu, em que a protagonista seria somente eu, tah tem muito eu, mas é assim que sempre me senti quanto a isso, seria meu dia.

Na faculdade os preparativos foram intensos para achar a roupa perfeita, cabelo e maquiagem, até uma loja de sapatos tinha sido escolhida para comprar o tal sapato que me faria sentir a cinderela mesmo após a meia noite.

E foi exatamente como sonhei, dancei com meu pai, claro chorei nesse momento, é inexplicável essa sensação, de dever cumprido, superação das metas e uma magia muito gostosa. Posso considerar que nesse dia foi o meu casamento.

Quando comecei o curso de maquiagem não tinha noção de formatura, tipo acaba o curso, pega o diploma e tchau! Só que não foi assim.

Diante de um professor extremamente dedicado, tivemos uma pequena cerimônia de formatura. Foram minha mãe e madrinha. Quando minha mãe entrou já chorei, diante do que estou passando com a ausência de emprego e uma jogada de sorte e coragem de jogar tudo para cima e começar do zero, que contei um pouco aqui, foi ela que sempre esteve lá, acompanhando tudo. No fundo essa formatura foi dela também.

Mas eu sou muito chorona, devo ter saído horrível nas fotos kkk, mas foi tudo perfeito, minha modelo estava linda e incorporou seu papel perfeitamente, foi incrível.

Dever cumprido, em quarenta dias diante de novas experiências, pessoas, sentimentos, dúvidas, enfim formada. Um ciclo que acaba e outro que começa. Que todas tenhamos muita sorte nessa nova etapa de nossas vidas.

Ainda tenho a formatura da pós, mas como não tem cerimônia não vou pagar mico de novo, um por ano é suficiente. O pior é que acho que ninguém entende nada, está chorando de alegria ou de tristeza. Nada não, é só um conflito interno, impossível de ficar no peito e indo para fora sem controle.

Amei cada momento. Para quem sonhava com uma formatura, já tive duas, posso me dar por satisfeita. Ah e o sonho de casar, ainda não tive.


A vida continua!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeira de criança: saco sensorial

Resenha: Shampoo AcquaFlora

Brincadeira de criança: Pote da Calma