As pessoas ficaram descartáveis??

O mundo hoje ficou descartável. Parece que nada foi feito para durar muito tempo. Eletrônicos, músicas, amores, etc são descartáveis.

Os eletrônicos quebram em pouco tempo, você já compra com data de validade praticamente, as músicas os cantores acham suficiente fazer um hit, ganhar rios de dinheiro e no mês seguinte ninguém mais sabe quem é fulano. Os amores, ah os amores... difícil achar os que duram muito tempo.

Além de ninguém ter paciência para conversar, não há tempo, parece que tah todo mundo atrasado o tempo todo. E essa rotina de cidade grande todo mundo já chega cansado, quer resolver logo ou dar uma rapidinha e ir embora, cada um para sua casa, fazer a programação do dia seguinte e dormir.

Cadê as longas conversar que as pessoas faziam antigamente? Eu me lembro de ouvir amigos dizendo que passou a noite conversando seja lá por qual meio com fulano e foi ótimo. Hoje se você liga para um caso mais de duas vezes num dia já leva bronca rs.

Está faltando amor? Está faltando empatia? Talvez as duas coisas... Falta tentar entender o que o outro sente, se colocar no lugar do outro. Mas isso dá trabalho... Sim, dá! Se você quer construir uma relação dá trabalho sim, tem que conversar, entender, sair para jantar e muitas outras coisas. Ou então vai ser aquela pessoa que vive de hit. Esse é o tipo de pessoa que você quer ser? Ou um eletrodoméstico que vai quebrar ou ficar ultrapassado em 1 ano, talvez menos?

Falta um sorriso no rosto pro motorista do ônibus, para o acessorista do elevador. Ás vezes um simples sorriso seu pode mudar o dia de alguém. Esse é o tipo de pessoa que quero ser. Não aquela que faz conversa fiada na fila, mas aquela gentil que fala bom dia, mesmo sem ouvir resposta, ou ouvir uma resposta sem jeito pois a pessoa não estava esperando, engraçado isso. 

Vivemos em uma cidade grande, encontramos muitas pessoas o tempo todo, nossos relacionamentos não precisam ser assim. Precisamos primeiro acreditar que aquilo pode ser especial para assim investir tempo nele. Não é conto de fadas, mas é relacionamento, e se você quer que ele dure, que ele tenha amor e conversas longas, é preciso investir tempo.

E seja altruísta, comece sem esperar algo em troca. As pequenas amizades começam assim, com um sorriso amarelo. Quando você não espera nada em troca, acaba surpreendendo, cativando, criando empatia e amando. Amando a vida, o outro, os amigos, amando respirar e sendo feliz!

Eu sou esse tipo de pessoa de amor simples. Pense que tipo de pessoa você quer ser também. Não seja uma pessoa descartável, de um hit. seja uma pessoa que você quer ter por perto. Essa pode ser a receita da felicidade, não esperar nada e ser surpreendida.

Agora se você não está pronto para um relacionamento e para amar, não comece um relacionamento, pois você cria uma expectativa no outro que pode virar frustração. Isso é imaturo, desnecessário e machuca o outro.  

Pense nisso!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeira de criança: saco sensorial

Resenha: Shampoo AcquaFlora

Brincadeira de criança: Pote da Calma