Sinceridade ou grosseria

Muitas pessoas falam que sou sincera demais, pois não consigo me conter quando algo me incomoda. Dessa forma acabo muitas vezes me passando por grossa, quando não sou.

Na verdade vivemos em um mundo de aparências e as pessoas estão tão acostumadas com mentiras e falsidades, que quando alguém fala o que pensa, sem pensar nas consequências, acaba se passando por grosseira.

Eu particularmente prefiro que as pessoas sejam sinceras comigo e eu decido o que vai me machucar ou não. De qualquer forma é melhor do que viver em uma mentira, mas é importante saber medir as palavras sobre o qual irá falar. Falar para uma pessoa o quanto ela está gorda, se ela está acima do peso não é legal. É possível ser sincero e carinhoso.

Quando se é sincero sobre algum assunto é importante saber detalhes dele afim de defender seu ponto de vista. Defender não é brigar. É de suma importância respeitar a opinião dos outros, se você traz isso para sua vida, os outros farão o mesmo contigo.

Algumas pessoas usam da falsa sinceridade ou mentira afim de manipular os outros e levar alguma vantagem. E quando uma pessoa diz que foi uma mentirinha boba? Existe isso? Afinal mentira é mentira não importa o tamanho.

A sinceridade faz parte do caráter e personalidade das pessoas. Ninguém se torna sincero de repente, na minha opinião. Mas pode ser que as experiências vividas mudem as atitudes das pessoas. Mas quem costuma mentir acaba achando essa a solução mais fácil.

Veja que a intensão é ser sincero e honesto em suas opiniões e princípios e não ser mal educado e grosseiro.

Quem é grosseiro geralmente usa palavras ofensivas, criticando a opinião alheia e não a respeitando.
A diversidade faz parte do cotidiano e acima de tudo devemos respeitar as opiniões dos outros.

Na minha opinião as pessoas acabam sendo grosseiras por não entender um determinado assunto para defendê-lo ou nos extremos é tão fanático nas suas crenças que não aceita ouvir nada que vá contra elas.

Então calma! O objetivo não é criar inimizades e sim mostrar suas opiniões. Se a discussão fugir do controle e ficar agressiva o melhor a fazer é encerrar o assunto, pois poderá perdendo um amigo. E vale ser sincero e dizer "Desculpe, mas você está sendo grosseiro!".






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeira de criança: saco sensorial

Resenha: Shampoo AcquaFlora

Brincadeira de criança: Pote da Calma