Metas 2016!

Inicio de ano é sempre a mesma coisa, planejar o que queremos para as 366 páginas que começam agora. Nunca fui de fazer lista de metas, meu estilo de vida é deixa a vida me levar. De qualquer forma, minha lista é mais uma lista de desejos do que de meta, afinal temos que colocar prioridades nas compras e deixar de ser consumistas. 

É claro que uma coisa ou outra sempre vem a mais, o que quero dizer é planejamento de coisas mais caras, que requer um tempo de procura, analise e acompanhamento de preços e finalmente a compra.

Em 2015 não consegui cumprir minhas metas, e acredito que foi por conta dos extras que entraram sem ser planejados, é tão difícil ser mulher e querer comprar tudo, alguém mais se sente assim?

Não acho que foi algo exorbitante também, mas o cartão de crédito maldito acaba com tudo.  Fiquei um ano sem cartão, e gostei da experiência, mas aí caí no conto dos cartões de lojas que dão benefícios justamente para as compras caras, aí foi indo e descambou de novo.

Em 2016 começo sem cartão e na tentativa de me concertar para não cair em armadilhas de novo, o que é difícil por que na Tv muitas propagandas, na internet muitos banner, seguir loja nas redes sociais então é recaída na certa (isso não faço mais, ver as novidades é de matar).

Mas este começo de ano tem algo diferente que é estou sem trabalho, então antes de pensar em listas a prioridade é arrumar um trabalho que seja de acordo com meus princípios, que me faça feliz e realizada, e que seja em uma empresa legal, engajada e com todas as coisas boas que fantasiamos. E estar desempregada é ouvir muitas teorias e se perder no meio delas.

Já não bastasse essa pressão (pouca, só que não), ainda estou em período de término da pós, logo começo o trabalho de conclusão e cobrança interna só aumenta. Eu me cobro muito, até porque além de não ser fácil, é um investimento (tempo e dinheiro) para gerar os benefícios que citei acima.

De qualquer forma, acredito que será um ótimo ano, vai requerer muita concentração e perseverança, mas os frutos virão com paciência e fé (para quem acredita).

Vou deixar uma prévia de wishlist e no final do ano, veremos o que consegui realizar, assim também deixo registrado, neh?? Não podemos fugir do foco em toda a nossa vida, afinal uma vida sem objetivos e sonhos, não tem um arco íris no final, certo??

Minha Lista de desejos:

1.       Almofada de rolo da Fom;
2.       Pulseiras de charms da Vivara;
3.       Câmera Instantânea Fujifilm Instax Mini 8 Rosa
4.       Viagem legal nas festas de dezembro

Pode incluir no meio alguns livros e Dvd’s (meus vícios).
São essas minhas metas, mas acima de tudo, quero ser muito feliz!!


Feliz 2016!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeira de criança: saco sensorial

Resenha: Shampoo AcquaFlora

Brincadeira de criança: Pote da Calma