Você tem medo do quê?

São muitas coisas que podem acontecer em nosso dia a dia, dessa forma o medo é constante. Dentro de casa ou na rua o risco é o mesmo, conosco ou pessoas próximas a nós.

Nunca houve tanto motivo para haver medo. Ser assaltado, sofrer um acidente, perder o emprego, ficar doente, enfim muita coisa, e isso está nos afetando e a maneira que levamos a vida. Ficamos boa parte do tempo ansiosos e com medo do que pode acontecer.

Acontece que hoje temos uma explosão de informação e estímulos por todos os lados. As notícias estão cada vez mais rápidas causando mais medo em nós. Até o medo de se enquadrar em um grupo de amigos está em nossa realidade. É uma preocupação atual ser aceito na sociedade.

O medo nada mais é do que uma reação ao risco que pode ser positivo ou negativo. A questão é como reagimos a isso. O quanto o medo nos afeta no momento de tomar decisões e na rotina do dia a dia.

O importante é não ser tão ansioso, não ficar tão focado em noticias o dia inteiro, dar um tempo e ver assuntos mais leves vai te fazer bem e tentar levar a vida mais tranquila em seus pensamentos e atitudes.

Não é fácil, mas com um pouco de treino é possível controlar a mente e os estímulos recebidos por ela.

Espero te ajudado com minhas dicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeira de criança: saco sensorial

Resenha: Shampoo AcquaFlora

Brincadeira de criança: Pote da Calma