Feedback de ano novo

Esse é o texto mais difícil que estou escrevendo.

No começo de 2016 fiz um post de metas e expectativas para o ano. Se você não leu pode ler aqui. No inicio do ano eu estava com muita esperança de um ano ótimo e acreditava que conspirava ao meu favor.

Me formei na pós (estou terminando a última matéria agora em dezembro), fiz 3 cursos profissionais de beleza, o blog cresceu um pouco, enfim, estava tudo caminhando.

Porém mesmo depois de mais de 250 cartões e 100 currículos enviados, contatos e divulgação, nada aconteceu e continuo desempregada desde janeiro. O que mais me chateia é o fato de nem me darem a chance de uma entrevista ou de mostrar meu trabalho.

Será que sou muito exigente, ou cobro caro? Bom, eu paguei caro para ser uma profissional capacitada e cara. Ninguém exige diplomas do Senac ou da FGV a toa. Mas a realidade é que o mercado não está valorizando os profissionais.

Minha auto estima profissional baixa, não tem como não reagir de outra forma, afinal sou humana e tenho emoções. E me pego pensando quando isso vai melhorar, vai me preencher internamente de novo.

Eu acho que minha grande lição deste ano é o aprendizado e eu aprendi muito. Nada do que estudei e pessoas que conheci foram em vão. E eu confesso que realmente me encantei com a área da beleza e queria muito que desse certo trabalhar com isso em 2017.

Meu consolo é que tenho pais que me amam e me apoiam o tempo todo, me levantando quando estou em baixa. Tenho uma casa e comida na mesa, e Deus na minha alma.

Minhas expectativas estão a mil. Eu quero muito conseguir entrar em um salão ou conseguir montar uma carteira de clientes. Quero muito fazer um curso de micropigmentação e crescer ainda mais, me profissionalizar e deixar muitas mulheres lindas por aí, espalhando amor, claro!!

Infelizmente esse post não é o que eu desejava para mim ou para qualquer pessoa, mas é a realidade, então não tem que ser feliz ou triste e sim real.

E vem aí um novo caderno com páginas em branco pedindo para serem escritas. O importante é que sou e continuarei sendo feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeira de criança: saco sensorial

Resenha: Shampoo AcquaFlora

Brincadeira de criança: Pote da Calma