Julgamento

Com qual frequência você julga uma pessoa? Por quais motivos? Já parou para pensar nisso...

“Significado de Julgar
Decidir uma questão na qualidade de juiz ou árbitro: julgar uma ação judicial; sua profissão era julgar.
Sentenciar; proferir uma sentença, condenando ou absolvendo: julgou o bandido; o juiz julgou-o culpado; o juri julgou os empresários à cadeia; não se julga sem provas.
Ter uma opinião sobre; expressar um parecer, um juízo de valor acerca de: julgou o cantor; julgaram do presidente por corrupção; a vida o julgará pelos seus erros; não se pode julgar.
Considerar; tomar uma decisão em relação a: julgaram que era razoável continuar; julgaram horrível o seu texto.
Supor; imaginar-se numa determinada situação: julgou que lhe dariam um contrato; julga-se menos esperto do que o irmão.”

Já pensou que somos julgados diariamente, a cada minuto, por tudo e por todos?

Mas afinal quem define o que é certo e errado? A sociedade talvez, as crenças que cada um carrega.

Vamos voltar um pouco no tempo, quantas vezes sua mãe colocou pré julgamentos na sua cabeça, porque ela não aceitava aquilo? Quando adulto acredita que seus julgamentos infantis mudam?

Quando você está na rua ou em um transporte público e está olhando as pessoas a sua volta, com certeza algum julgamento passa em sua cabeça, seja por vestimenta ou comportamento das pessoas ao seu redor.

Quando a gente para e pensa nisso, percebe quantas coisas nos incomodam, mas as pessoas “julgadas” são felizes à sua maneira. Ela não vai mudar de comportamento se ela está realmente feliz daquela forma.

Então na verdade, quando a gente julga, nos incomodamos muito mais, engraçado isso neh? Mas no fundo isso faz mal para nós internamente, julgando constantemente, que tal começar a trazer os comportamentos positivos que achamos por aí, e trazer para nossa vida, nossa rotina?

Temos que tentar trazer mais as coisas boas que vemos para nossa vida e tentar não ser tão duro com os outros.

Nem todo negro é bandido e nem toda mulher que usa saia curta é prostituta. Aceitar mais as pessoas, trás mais amor em nosso coração. Ninguém julga por maldade, é algo que fazemos automaticamente, mas o que fazemos com isso podemos e devemos mudar e trazer mais leveza na nossa vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeira de criança: saco sensorial

Resenha: Shampoo AcquaFlora

Brincadeira de criança: Pote da Calma