Como decorar uma festa

Quer fazer uma festa e não sabe como decorar? Não precisa entrar em pânico! Com sugestões simples é possível criar e inovar, deixando de lado os costumeiros balões e partir para algo novo.

A decoração depende do tipo de festa que quer dar, os convidados que vai receber e qual sensação quer passar para eles. A ideia é deixar o evento com a cara da proposta!

A entrada deve ser grandiosa, tentando colocar objetos que já façam os convidados identificar o que está aguardando por eles. É legal colocar também uma passadeira vermelha, direcionando os convidados para o salão. E lá dentro o que mais chama a atenção é a mesa principal, portanto ela deve conter os temas da festa.

Se a proposta da festa contiver dança, além do espaço ser maior, é importante lembrar da iluminação no local e a colocação de bolas espelhadas, pois dão um chame a mais. Se o local tiver dois ambientes, pode deixar os espaços separados, e o ambiente fica mais parecido com uma discoteca. E como nem todo mundo é adepto à dança, a opção é criar um bar descontraído com um barman ou então deixar as bebidas e cada um cria o seu drink – isso depende da faixa etária convidada e não é aconselhável para uma festa de adolescentes!

Caso seja uma festa infantil incluindo os pais, o ideal é separar os ambientes e criar atividades para as crianças como mesas com papéis e lápis, giz de cera, guache para colorir, massinha de modelar e brinquedos. Somente com a supervisão de um adulto as crianças vão se distrair e os adultos também poderão aproveitar a festa. Uma dica importante é adaptar um fraldeiro no banheiro para facilitar a vida das mamães.

Um tema bastante divertido é fazer a festa baseada em jogos de tabuleiro, cartas, roleta, dominó, dama e outros. Por serem jogos antigos todos vão adorar a ideia. Também é diferente fazer um dia ou noite de cinema e passar filmes que atingem aos convidados. Com um espaço amplo, pode-se colocar um projetor e fazer pipocas e sanduíches, é uma ideia prática e divertida.

Outra ideia bacana é criar um espaço multimídia, com impressora, aonde os convidados podem tirar as fotos e já imprimir algumas para trocar, levar de lembrança ou criar telões temáticos com cenários diferentes interagindo com os convidados onde nesse ambiente poderão criar uma nova perspectiva do evento.

Quer decorar um espaço também para os fumantes? Em um local aberto coloque poltronas, puffs e cadeiras, mesmo quem não fuma vai fazer uma pausa e se tomar um pouco de ar fresco.


Com elementos simples é possível criar uma decoração descontraída e trazer uma sensação de bem-estar, transformando o simples em algo bonito e surpreendente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeira de criança: saco sensorial

Resenha: Shampoo AcquaFlora

Brincadeira de criança: Pote da Calma