Como me tornei vegetariana

Desde pequena nunca fui de comer muita carne vermelha, sempre comi mais frango. Comecei a comer carne quando fui trabalhar fora, com 17 anos. Apesar de não ser carnívora, aquela pessoa que precisa comer carne todos os dias, comia eventualmente, variando com o frango.

Meu pensamento era de que a carne alimentava mais e tinha a sensação de que sem ela eu sempre ficava com fome logo. Na verdade isso tem uma explicação, que é o tempo que a carne demora para digerir no estômago dando mais saciedade no decorrer do dia.

A uns 3 anos atrás num período de férias, eu passei comento somente vegetais e legumes, e comecei a perceber que ficava super saciada e me sentia muito melhor. 

Analisando que a carne que compramos às vezes vem dura, com nervo, que temos que ficar procurando a melhor carne no açougue, isso porque tudo o que acontece com o animal no abatedouro reflete o tipo de carne gerada. Os animais sofrem muito. Pensando em tudo isso, parei novamente e minha qualidade de vida mudou muito, assim como meus conceitos.

Já me perguntaram o que eu penso da galinha. O frango eu também tirei da alimentação visto a quantidade de hormônio que as galinhas consomem, não é uma carne orgânica, eu sei que já existe mas infelizmente o custo é muito elevado. E da mesma forma, acredito essa quantidade de hormônio acaba afetando nosso organismo. São teorias minhas, que acho que fazem sentido. E o peixe e frutos do mar eu nunca comi, então sem comentários sobre.

Ainda não me tornei vegana, pois amo queijo e leite, ovos como somente em massa (bolo ou torta), mas são produtos que ainda não consegui retirar da minha alimentação, mas já consegui reduzir a quantidade e acho que já é um começo.

Não estou fazendo apologia e que todo mundo deve fazer isso obrigatoriamente, mas é um estilo de vida, e cabe a cada um tirar suas próprias conclusões sobre o assunto. Mas vale sim a pena tentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeira de criança: saco sensorial

Resenha: Shampoo AcquaFlora

Brincadeira de criança: Pote da Calma