Parei de menstruar

Há alguns anos comecei a ter depressão após um assalto. Numa cidade como São Paulo, muita gente deve achar normal, mas foi minha primeira vez, assalto a mão armada e o pior eu estava com muito dinheiro, não meu, mas assalto é assalto e eu fiquei traumatizada.

Para as pessoas que já sofrem com tpm imagina uma forma aguda junto com a depressão. É uma tristeza sem explicação, que me deixava com autoestima zero. Independente da depressão, a fase de tpm nunca foram meus melhores dias no mês, sempre me senti incomodada em qualquer estação do ano, além do inchaço, as cólicas são de matar, parece que tem um filhote de dinossauro na barriga se mexendo sem parar, dor no corpo, enfim um período turbulento todo mês.

Resisti por muito tempo até que decidi parar a menstruação. Atualmente, faz dois anos em que iniciei esse processo e foi a melhor decisão que tomei.

Tem meninas que me dizem que se sentem bem assim, quando acontece a limpeza no organismo. Eu agradeço a medicina que nos proporciona a escolha de viver da melhor forma possível, se sentir bem, sem querer matar o primeiro que aparece na sua frente rs.

Não estou dizendo para tomar a mesma atitude que eu. Quando tomei essa decisão, que foi muito bem pensada conversei com o medico para verificar os riscos e se resolveria o meu problema maior além do incomodo, não me sentir tão triste, ter mais qualidade de vida.

Isso não é um assunto tão divulgado, mas devemos ter consciência de que a felicidade e paz interior são primordiais e temos que ter isso como objetivo de vida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeira de criança: saco sensorial

Resenha: Shampoo AcquaFlora

Brincadeira de criança: Pote da Calma